quarta-feira, 30 de novembro de 2016









<<< 30-Novembro-2016 >>>


Estivemos na Assembleia Legislativa de SP na CFOP - Comissão de Finanças, Orçamentos e Planejamento junto com Deputado João Caramez (Relator das emendas).

Visitamos os gabinetes de alguns Deputados da CFOP que compõem a Comissão Finanças (Carlão Pignatari, Bolçone, Coronel Camilo, Giriboni, Gondim e Paulo Correa Jr.) e o gabinete do dep líder do governo, Cauê Macris, solicitando que peçam ao Presidente dessa Comissão a inclusão de EMENDAS CONJUNTAS - rubrica (Fato Novo) para serem apresentadas/aprovadas.

Aproveitamos e iniciamos a organização (conjunta) do Encontro a ser efetuado pelo Deputado Carlos Giannazi na próxima SEGUNDA FEIRA dia 05/Dezembro,no auditório TIRADENTES na ALESP - as 15h00m. Evento este que contamos com a participação massiva de todos vocês. (oportunamente divulgaremos mais informações sobre este evento)


** Conciliadores/Membros participantes:
Kathy Abreu / Marilda Loria
Natalia Omori de Almeida / Jose Yglesias / Salvador Giglio Neto

terça-feira, 29 de novembro de 2016







Em - 29-Novembro-2016

Deputado João Caramez, Relator das emendas, recebeu em seu gabinete na ALESP os colegas: Jose Yglesias​ e Natalia Omori de Almeida, representantes do Movimento Conciliadores-SP.

Na percepção do deputado há grande possibilidade da nossa emenda ser aprovada e no que depender dele será feito.

Estamos acompanhando a evolução desse processo !

Vamos acompanhar..........

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

RADIOATIVIDADE da JOVEM PAN






Em 14 de novembro passado: representantes do Movimento CONCILIADORES SP, (Salvador Giglio e Marissol de Almeida) estiveram presentes em entrevista no programa RADIOATIVIDADE da JOVEM PAN com Madeleine Lacsko e Carlos Aros.

Segue o vídeo com a entrevista:









sábado, 12 de novembro de 2016

Resumo das atividades da semana (06 a 12/Nov/2016)


NO dia 08 DE NOVEMBRO, nós, representantes do Movimento CONCILIADORES-SP fomos recebidos, pela segunda vez, no COLÉGIO DE LÍDERES, em caráter excepcional, na Assembleia Legislativa, onde novamente discursamos para os DEPUTADOS LÍDERES DE PARTIDOS, para que estes apresentem EMENDAS CONJUNTAS ao Orçamento, em valor suficiente para o pagamento do abono indenizatório dos mediadores e conciliadores de todo Estado de São Paulo.

Durante o discurso, o colega José Yglesias Miguez esclareceu novamente a importância de nosso trabalho, que demanda especialização, estudo e capacitação constante e a necessidade urgente da aprovação do abono indenizatório (ressarcimento de despesas), sob pena de ocorrer uma evasão em massa desses profissionais qualificados, que hoje pagam para trabalhar.




Demonstrou ainda, os benefícios de nosso trabalho, que além da imensa economia de milhões de reais que gera aos cofres públicos, ao evitar a distribuição de milhões de processos junto ao Tribunal de Justiça, solucionando também muitos processos já distribuídos, acarretando ainda maior celeridade na Justiça Bandeirante, evitando-se desta forma, um novo congestionamento do Judiciário.

Nesta ocasião, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Fernando Capez, disse que buscará os esforços necessários, para construir um consenso entre os três Poderes do Estado, para a aprovação de Emendas que viabilizem o pagamento do abono.


Em tempo: Nosso Movimento sempre foi pautado no cumprimento da Lei Estadual 15.804, de 22 de abril de 2015 e neste sentido, pedimos ao Tribunal de Justiça que cumpra o compromisso firmado com todos os conciliadores e mediadores do Estado de São Paulo, quando de nossa audiência realizada com o Presidente do Tribunal de Justiça, no último dia 07 de julho p. passado.

Durante a reunião no COLÉGIO LÍDERES de Partidos, soubemos que o Presidente do Tribunal de Justiça, o Exmo. Desembargador Paulo Dimas Mascaretti, esteve presente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 03 de novembro p.p., e protocolou sugestões de EMENDAS, através do Ofício n. 830/2016, Processo nº 2016/00023, requerendo em seu item 19, o remanejamento de recursos do Orçamento do próprio Poder Judiciário, para garantir o pagamento do abono indenizatório dos conciliadores e mediadores, no valor de R$165.273.533,00 (cento e sessenta e cinco milhões, duzentos e setenta e três mil, quinhentos e trinta e três reais), em cumprimento ao disposto na Lei 15.804, de 22 de abril de 2015.

Por uma questão de justiça, temos que agradecer e demonstrar nosso profundo respeito ao Presidente do Tribunal de Justiça, Doutor Paulo Dimas Mascaretti, que honrou com a sua palavra empenhada, em reunião realizada no dia 07/07/2016, com os líderes do movimento CONCILIADORES-SP.



Representantes do Movimento CONCILIADORES-SP: Salvador Giglio Neto, Marissol Luciene de Almeida, Marila Bernal, José Yglesias Miguez, Natalia Omori de Almeida e Luciana Fávero, prontos para discursar no Colégio de Lideres de Partidos.


No dia 09 DE NOVEMBRO, em continuidade ao nosso trabalho, representando  o Movimento CONCILIADORES-SP, estivemos presentes na CFOP - Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, com a presença do Secretário de Estado da Fazenda, Senhor Hélcio Tokeshi.


Também estiveram presentes os representantes dos CEJUSCs:
§  Jabaquara
§  Uninove
§  Vila Prudente
§  Itaquaquecetuba
§  Guarulhos
§  Santo Amaro
§  Mogi das Cruzes
§  Mauá
§  Santo André
§  São Caetano
§  e um aluno de Pós Graduação do Curso LEGALE.



Fomos anunciados pelo Deputado Vaz de Lima, que presidiu a sessão e nos surpreendeu com a informação de que o Relator do Orçamento será o Deputado João Caramez, que ao final da sessão nos recepcionou, esclarecendo que fará as considerações necessárias, para apreciar os pedidos de EMENDAS já apresentados, em favor do abono indenizatório dos Mediadores e Conciliadores Judiciais do Estado de São Paulo.


Todas as Emendas ao Orçamento 2017 propostas visam suprir a omissão da fonte pagadora de nosso abono indenizatório, permitindo assim aos Deputados Estaduais, através da aprovação de EMENDAS, representarem os interesses da população, no redirecionamento das despesas públicas.

Todas as EMENDAS foram recebidas até o dia 11 de novembro. Após a publicação das Emendas, a propositura será encaminhada novamente para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Casa Legislativa, que deverá emitir parecer acerca das Emendas apresentadas, no prazo de 30 dias. O parecer da CFOP será submetido à apreciação do Plenário e se aprovado com emendas, o projeto retornará à comissão para elaboração de sua redação final. O projeto “com redação final” será submetido novamente ao Plenário e, se aprovado, seguirá para sanção do governador, tornando-se lei.



Neste momento, necessitamos e contamos com uma maior participação de todos os conciliadores e mediadores do Estado de São Paulo, principalmente da Capital, para nos apoiar nesta luta pelo recebimento de nosso abono indenizatório.
Representantes do Movimento CONCILIADORES-SP: Salvador Giglio Neto, Marila Bernal, José Yglesias Miguez, Natalia Omori de Almeida.


Ø  Importante ressaltar que SOMOS CONCILIADORES E MEDIADORES E CONTINUAREMOS CONDUZINDO O MOVIMENTO DE FORMA PACÍFICA. QUALQUER MANIFESTAÇÃO PÚBLICA SERÁ CONSIDERADA ATO ANTAGÔNICO À NOSSA CAUSA.

São Paulo, 12 de Novembro de 2016
Obrigado !
Conciliadores-SP

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento.







Hoje, 09 de Novembro, o Grupo Conciliadores-SP junto com vários colegas participantes do Movimento estiveram  na Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP,  na Reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento juntamente com o Sr. Hélcio Tokeshi - Secretário de Estado da Fazenda.

Fizemos nossa representatividade junto ao Srs Deputados 
para que eles apresentem EMENDAS CONJUNTAS com a Comissão a nosso favor.  Desta forma  estamos em contato com vários Deputados e Líderes Partidários para que ofereçam EMENDAS CONJUNTAS com seus partidos.

Durante a reunião de hoje, em contato com  os deputados que integram a Comissão, tivemos a oportunidade de conversar com o Deputado João Caramez, que foi designado pelo Presidente da Comissão, Deputado Vaz de Lima,  a ser o RELATOR das EMENDAS na referida comissão.  
Assim, estaremos na ALESP  propondo um trabalho em conjunto e harmoniozo até que isso seja concluído.

Atualmente estamos falando com os deputados, em um trabalho de corpo a corpo, representando esse contingente maravilhoso de conciliadores.  Sempre formando um movimento pacífico e tranquilo mas focado e objetivado em nossos propósitos !!

Oportunamente publicaremos a evolução desse processo para que todos possam participar e ajudar a divulgar nosso Movimento rumo ao pagamento do  Abono Indenizatório.

Hoje tivemos o prazer de termos a representatividade dos seguinte CEJUSCs:
  • Jabaquara
  • Uninove
  • Vila Prudente
  • Itaquaquecetuba
  • Guarulhos
  • Santo Amaro
  • Mogi das Cruzes
  • Mauá
  • Santo André
  • São Caetano
  • E a presença de um aluno do Curso de Pós Graduação da LEGALE (São Paulo).

Parabéns a todos.

Deixamos esclarecido que SOMOS CONCILIADORES E CONTINUAREMOS CONDUZINDO O MOVIMENTO DE FORMA PACÍFICA e qualquer manifestação será considerada ato antagônico à nossa causa.
 

Conciliadores / SP
Novembro  de 2016

terça-feira, 8 de novembro de 2016






O Movimento CONCILIADORES-SP esteve em 08 de Novembro (hoje) atuando com muita determinação na Assembléia Legislativa de São Paulo - ALESP para que o nosso foco "ABONO" seja alcançado através dessas EMENDAS.
Também estivemos em contato com a Comissão Finanças e Orçamento da Alesp para que os Deputados que compõem essa Comissão apresentem EMENDAS CONJUNTAS com a Comissão a nosso favor.
Estamos em contato com vários Deputados e Deputados Líderes Partidários para que ofereçam EMENDAS CONJUNTAS com seus partidos.



*** Aguardamos todos vocês amanhã QUARTA FEIRA (09/Nov/16) na rampa de acesso da ALESP às 13h30m para o acompanhamento da Comissão de Finanças e Orçamento. ****

segunda-feira, 7 de novembro de 2016




Que os bons ventos levem a nossa jangada até o destino final com sucesso.


O Movimento CONCILIADORES-SP está atuando com muita determinação na Assembléia Legislativa de São Paulo - ALESP  para que o nosso foco "ABONO" seja alcançado através dessas EMENDAS.

Também em contato com a Comissão Finanças e Orçamento da Alesp para que os Deputados que compõem essa Comissão  apresentem EMENDAS CONJUNTAS com a Comissão a nosso favor.  Estamos em contato com vários Deputados e Deputados Líderes Partidários para que ofereçam EMENDAS CONJUNTAS com seus partidos.



Estaremos na ALESP  na terça e quarta (08 e 09 de Novembro)  falando com os deputados e representando esse contingente maravilhoso de conciliadores.

Um movimento pacífico, tranquilo mas focado e objetivado !!

Na Terça-feira teremos reuniões de pequenos grupos focados. Serão atividades mais internas e estratégicas  (não sendo necessária a presença dos colegas para não criarmos tumulto no local), todavia convidamos a todos a comparecerem na QUARTA-FEIRA (09 de Novembro) !



  • Nos encontraremos, dia 09/Novembro, QUARTA-FEIRA,  na ALESP - entrada da Av Pedro Alvares Cabral (a Porta de frente ao Pq do Ibirapuera) - a partir das 13h30m.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Campanha de divulgação nas mídias





<<<< Campanha de divulgação nas mídias >>>>

Ajudem a divulgar o texto abaixo nas mídias e em seus contatos !

-----------------------------------------------------------------
Boa tarde,

Em nosso último contato, O TJSP não havia apresentado o projeto para alterar a Lei 15804/15 tampouco havia solicitado verba ao Governador do Estado para que pudéssemos ser remunerados a partir de 2017. E então, paralisamos os trabalhos em 33 cidades como forma de cobrar um posicionamento da parte do TJSP. Na época a paralisação nos rendeu uma nota técnica do TJSP no site deles, bem como, o pedido de verba no Orçamento para o ano que vem.
Recentemente o governador REJEITOU a verba, então nós conciliadores cientes de que os Deputados Estaduais possuem a premissa legal de por meio de EMENDA AO ORÇAMENTO solicitar a reinserção de VERBA fomos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e, através de contatos com diversos Deputados Estaduais, os quais, não vou divulgar nomes, já que nosso movimento é apartidário, solicitamos a eles a apresentação dessas EMENDAS.
As mesmas estão sendo apresentadas, individual e/ou conjuntamente, pelo Deputados Estaduais e até a metade do mês que vem devem passar pela Comissão de Finanças e Orçamento, na Casa Civil, para votação.
Ocorre que, para nossa surpresa, o Ministério Público do Estado ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei, onde conquistou Liminar que suspendeu integralmente a EFICÁCIA DA LEI 15804/15 (Lei da Remuneração dos Conciliadores).
Concluo, informando que no dia 08 de NOVEMBRO de 2016 uma comissão que representa o movimento Conciliadores SP estará novamente na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, com a finalidade de requerer aos nobres Deputados Estaduais, em especial aos Líderes de Partidos Políticos, a aprovação das Emendas ao Orçamento do TJSP, no que concerne à reinserção de verba para pagamento do ABONO INDENIZATÓRIO.
Agradeço a atenção dispensada e o apoio da mídia na divulgação dessa matéria.
Qualquer dúvida ou necessidade de material informativo entrem em contato conosco:
e-mail é :   conciliadores.sp@gmail.com
BLOG é:    conciliadoressp.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/groups/241306216214901/


Juntos somos mais forte !